quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O bolo da cozinha

Olá a todos!
A "pedido de várias famílias" vou partilhar já as fotos do bolo que fiz para um futuro concorrente!... Eh Eh O aniversariante é ainda estudante, e a irmã quis presenteá-lo com um bolo no seu aniversário que representasse o que ele mais gosta de fazer: bolos!
O bolo era de chocolate, recheado com ganache de chocolate, para ser delicioso mas ter mais facilidade de ser modelado e aguentar bem o formato.
E depois foi só dar asas à imaginação! Primeiro, como se tratava de um homem, escolhi as cores: preto e branco. De seguida imaginei logo o típico chão à moda antiga nas duas cores alternadas.... E depois fiz uma lista dos essenciais na cozinha a fazer bolos: os ingredientes (cada frasco ou tigela tinham o ingrediente a sério), a balança, o frigorífico (estava por trás e por isso infelizmente não aparece nas fotos), a batedeira (igual à minha KitchenAid mas em vez de ser verde água optei por vermelho para ser mais "masculino"), os utensílios (colher de pau e vara de arames), o fogão, o forno e o exaustor....enfim foi uma loucura!
Vejam se gostam


































200 gramas de açucar na balança, a farinha espalhada na bancada e os restantes ingredientes prontos para começar a acção!


O chocolate a derreter em "banho-maria" ao fogão....


O chef com a sua farda personalizada e a vara de arames na mão, prontinho para mexer o chocolate


Puz louça suja no lava louças...


A bancada vista de cima: buttercream na tigela azul, a batedeira com royal icing (ligada à tomada!), e todos os restantes ingredientes necessários para um bolo. 























A cozinha toda vista de cima


Deixem-me os vossos comentários, que eu tanto gosto de ler, e partilhem o blog com os vossos amigos! 
Até à próxima!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...