domingo, 1 de outubro de 2017

Mademoiselle Macaron!!

Olá a todos!


Lamento a ausência dos últimos tempos de posts no blog. Confesso que para mim, com os dias passados geralmente na cozinha, enterrada em açúcar até aos cotovelos, se torna cada vez mais dificil comunicar nesta plataforma, mais demorada, em comparação com o facebook, o Instagram ou o Pinterest. Para ver (quase!) todas as fotos dos meus bolos, sem dúvida estas são as melhores alternativas.
Mas há uns dias fiz 40 anos.... e por ser um marco tão especial, metade de uma vida, não pude passar esse dia sem festejar com todas aquelas pessoas com quem passei momentos únicos ao longo de todos estes anos e me acompanharam nesta (longa!) caminhada. E é claro que tinha de haver uma mesa de doces à altura!!
Confesso que foi a primeira vez que fiz um bolo de anos para mim...


Há meses que andava a planear esta festa, e tudo começou quando vi no instagram um bolo da talentosa anges de sucre que me chamou a atenção e eu tratei de devidamente personalizar para se enquadrar no que eu pretendia para esta mesa de doces: bonita e especial, atenta aos pormenores, em tons pastel verde água e rosa, que eu tanto adoro, com detalhes em dourado, mas simultâneamente contemporânea e descontraída, pois afinal de contas receber tanta gente cá em casa e ter de fazer (quase) tudo sozinha não é nada fácil!! 
Como já devem ter reparado eu adoro a Ladurée e este ano a sua colecção de Verão foi a Mademoiselle Macaron. Simplesmente perfeito para a ocasião! A partir daí foi fácil desenhar todos os restantes doces a condizer com o tema e o bolo e a palete de cores. Mais uma vez usei o móvel que o meu pai me fez, pois era o cenário ideal, a lembrar uma pequena patisserie como eu queria.
Vejam se gostam e deixem-me os vossos comentários, que eu tanto gosto de ler!


Para decorar o bolo fiz chocolates coloridos, mini donuts, profiteroles, macarons e cake pops em formato de mini gelado. Adorei o resultado final e vocês?





cupcake de morangos frescos decorado com flores de açúcar

bolachinhas de especiarias decoradas com açúcar





bolachinhas de especiarias decoradas com açúcar

 
Ao centro, aquelas lindíssimas flores de tecido rosa  que a minha mãe trouxe do Brasil, estavam recheadas de brigadeiros de sabores variados: café, nozes, chocolate e os meus favoritos, os de tangerina

macarons de framboesa com chocolate negro  e de chocolate branco

cake pops de chocolate com brigadeiro

brigadeiros de café
   
O topo do bolo estava decorado com todo o tipo de doces que eu faço e mais alguns novos, como é o caso das pipocas com chocolate branco nos tons da mesa, e o 40 também em chocolate. tudo era comestível!





Até à próxima!
Be sociable, share!

2 comentários:

  1. Estava tudo lindo, como sempre...

    ResponderEliminar
  2. Muchas Felicidades por tu 40 cumpleaños!!!. Todo muy bonito!!, Me encanta!!!. Besos!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...