quarta-feira, 27 de março de 2013

Mini bolos

Olá a todos!
Hoje seleccionei para vos mostrar alguns mini bolos que fiz. Eu adoro este tipo de doces porque tudo o que é pequeno e delicado é... especial e sendo para enriquecer uma mesa de doces ou apenas para se oferecer a alguém numa data importante (como no domingo de ramos para a madrinha), o resultado é sempre impecável e personalizado.
O primeiro fi-lo sem nenhuma indicação expressa da cliente, e esses são os meus preferidos pois posso dar asas à minha imaginação, sem constrangimentos. Há muito tempo que queria fazer este design, inspirado numas peças dum serviço da Green Gate que comprei para a cozinha da Cupcake e penso que ficou lindo, o que acham?























O bolo seguinte foi para uma madrinha, por isso quiz dar um pouco a ideia de um bolo de Páscoa. Mais uma vez pude escolher o design e não resisti à tentação de o decorar com o bico de pasteleiro para conseguir aquele efeito de folhinhos que eu tanto gosto e que penso complementa tão bem o ninho do topo




































Este ninho feito em suspiro cor de rosa pastel, com as bolachinhas no topo, faz parte de uma série que fiz como marcadores de mesa para um jantar alusivo a esta época. 



Para terminar deixo-vos uns docinhos em tons pastel, uma combinação de tons que me agrada particularmente


Até à próxima!
Be sociable, share!

4 comentários:

  1. Boa noite Francisca, tomei a liberdade de recomendar os seus cupcakes a uma possível cliente. Lindos que são por sinal... Também os faz com creme ou só com pasta de açúcar na cobertura?

    ResponderEliminar
  2. You create such lovely mini cakes! And your decorating style is so versatile!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...