quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Flores de açucar...

Na semana passada tive o enorme gosto de preparar uma mesa de doces romântica, de linhas simples e tons neutros para o Casamento de uns grandes amigos. Desta vez pude presenciar os (simpáticos) comentários dos convidados, o que soube especialmente bem depois de tantas horas, e mais horas, de trabalho!
As minhas flores de açucar tiveram sem dúvida um lugar de destaque nesta mesa. Fiz peonias, rosas, frésias e hidrângeas. Para acompanhar o bolo de noivos encomendaram-me dois bolos em formato de gaiola, cupcakes e bolachinhas. Penso que o resultado final ficou lindo, vejam se gostam:
 
 Mais em detalhe:

 Foi da minha responsabilidade desenhar, executar e montar toda a mesa. Eu forneci também todos os pratos e estruturas utilizadas nos doces de modo a que os noivos não tenham de preocupar-se com mais nada, só fazer a encomenda!
ninguém diria que o bolo pesava 24 kilos!! apesar de não ser muito alto (especificação expressa dos noivos) era muito largo
 
detalhe das minhas flores, que eu tanto gosto de fazer.... penso que não há bolos de Casamento mais bonitos do que aqueles que levam flores de açucar....



Os camafeus têem um significado especial para a noiva e não  poderiam faltar nesta mesa para dar um toque mais personalizado

As bolachinhas tinham três temas diferentes: pássaros (com hidrângeas a condizer com o bolo), bolo e flor; forrei com papel com motivos de renda as travessas que utilizei por forma a que o fundo tivesse um acabamento mais cuidado

as gaiolas nestes tons também ficaram muito bem e melhor enquadradas na mesa

detalhe de um dos três tipos de cupcakes que elaborei: rosa grande, conjunto de flores e camafeu


 
Decorei estas bolachas por forma a imitar o bolo dos noivos (para oferecer como lembrança de casamento também tinha resultado lindamente).

detalhe de parte do bouquet do bolo com a grande peonia em destaque

o outro lado do bolo; nesta foto vê-se as bolachas de flores




Espero que gostem, que partilhem e me deixem os vossos comentários, que eu tanto gosto de ler.
Até à próxima!
 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...